Quais os itens que permitem a criação da identidade de uma marca? Certamente, criar uma logo de alta qualidade está no topo das respostas para essa questão, já que ela é um dos primeiros contatos entre o público-alvo e uma empresa.
Por isso, separamos alguns itens essenciais para se ter em mente na hora de escolher a logo da sua empresa. Vamos a eles?
Logos são peças fundamentais, já que é a partir delas que uma empresa e seus produtos ou serviços podem ser reconhecidos à primeira vista. Essas peças são capazes de carregar não apenas nomes, mas também emoções.
E é exatamente por isso que o momento para criar uma logo deve ser cheio de cuidado: é fundamental aplicar muito conhecimento, bom gosto e qualidade para que ela ajude a transmitir a sua mensagem de marketing e a conquistar a confiança do público.
Aspectos para criar uma logo de qualidade
E quais são esses aspectos para se prestar atenção no momento da elaboração da logo? Dividimos os principais pontos em três diferentes áreas, que explicaremos a seguir:
Design
Já falamos que uma logo é, muitas vezes, o primeiro contato entre empresa e cliente. O design, então, é uma parte muito importante. Por isso, a contratação de bons profissionais, que consigam entendem e traduzir as suas ideias e conceitos de forma não apenas bonita, mas também funcional, é muito importante. Afinal, é fundamental que o público veja a logo e possa perceber com clareza a sua área de atuação.
Legibilidade
Criar uma logo significa ter uma imagem que será colocada em diversos materiais virtuais e gráficos. Isso significa que o público precisa poder reconhecê-la mesmo quando colocada pequena, num rodapé, ou gigante em um balão, sem que surjam dúvidas se aquela imagem representa ou não a sua marca.
Aplicações
Outra parte fundamental são as aplicações. Ao criar uma logo, é necessário também a produção de um manual para uso dessa identidade visual. Como será feita a aplicação em escala de cinza, em preto-e-branco, ou mesmo quando a cor de fundo do material é a mesma da marca? Qual a distância que deve ser respeitada, o tamanho mínimo de redução e as indicações dos códigos das cores?
Isso tudo vai garantir que na hora de criar uma logo e aplicá-la, ela será reconhecida de forma positiva no pelo seu público-alvo.
E por que ter todos esses cuidados para criar a sua logo? Isso pode até, à primeira vista, parecer uma preocupação excessiva, mas garantimos que esses cuidados são necessários. Toda empresa deseja e precisa fortalecer a imagem da sua marca frente ao mercado. A logo é uma forma de identificação, e ainda permite que seu público perceba o seu cuidado com a imagem que é transmitida.
Uma marca bem feita acaba virando sinônimo da qualidade do que você oferece à clientela, fortalecendo os seus esforços e estratégias de marketing, o que se reflete diretamente nas suas vendas e na forma como sua marca é percebida e abraçada.
Portanto, não meça esforços para criar uma logo, e conte sempre com os melhores profissionais do mercado. E, se você ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda nesse processo especial, deixe sua mensagem nos comentários!
Roberto Pinheiro – Fotografo e Web design
🌐 Siga-me nas redes sociais:
✅ Youtube
✅ Contato Comercial
📧roberto@robertopinheiro.com.br
#fotografia #natureza #riodejaneiro #artedefotografar #robertopinheirofotografia #criacaodesites #marketingdigital #casamentos #cultura #arte #hoteis #turismoemniteroi #euamoniteroi #econiteroi #NossaNiterói #eusoudeniteroi #rioconectado #niteroiemfoto #somostodosniteroi #GuiadeNiteroi #regiaooceanica
Nosso CEO Roberto Pinheiro, possui mais de 20 anos de experiência em grandes, pequenas e médias empresas e entende que Marketing Digital só faz sentido se estiver amparado em um plano estratégico, metas bem definidas e resultados mensuráveis. |