3 razões para criar um blog para o seu Hotel

Dicas de Marketing

No Brasil, empresas de diversos portes e segmentos investem em Marketing de Conteúdo para atrair clientes e criar oportunidade de vendas. Esse comportamento vem transformando o blog corporativo numa ferramenta indispensável da estratégia de Marketing Digital por ser considerado um poderoso meio de comunicação e relacionamento, responsável por suprir as necessidades do seu público-alvo.

Para quem tem um hotel, pousada ou hostel, a ideia pode até parecer um pouco louca em um primeiro momento, mas saiba que você tem conteúdo para oferecer enquanto muita gente procura as informações que você tem. Antes de tomar qualquer decisão, o turista pesquisa sobre o destino e os passeios, comparando os melhores lugares para ficar. É nesse momento, quando ele está empolgado, feliz e sonhando acordado, que você pode (e deve!) usar o Marketing de Conteúdo a seu favor.

Como o objetivo deste post é te convencer de que ter um bom blog corporativo é tão importante quanto comunicar-se através das redes sociais e do site, listamos 3 razões para você começar a planejar um para sua empresa amanhã!

É um momento de mostrar a experiência que o turista terá e tornar-se referência

O blog é uma excelente ferramenta para tornar-se referência dos atuais clientes e conquistar novos, mostrando vantagens e experiências positivas que eles terão ao optar pela sua empresa. Tudo o que você é representa a experiência do turista, começando pela estrutura física e pela vista da janela, até os serviços diferenciais, corporativos e a área de lazer. Se a sua pousada tem tirolesa, faça um post sobre esportes radicais. Se o seu hostel oferece uma horta orgânica, conte para seu cliente. Ou se seu hotel possui sauna, produza um post com as vantagens da atividade. O importante é que você mostre seus serviços de maneira que ele deseje viver a situação.

Sua empresa ganha voz ativa no momento em que o cliente está pronto para se engajar

O blog corporativo é um avanço na comunicação e no relacionamento das marcas com o consumidor, que atualmente preza por qualidade, confiança, responsabilidade social e, claro, comparação de preço e marca. Tendo um blog que é utilizado da maneira certa, você se torna referência e a sua empresa tem voz para falar sobre o que o consumidor procura, gerando engajamento, ganhando autoridade sobre o assunto e credibilidade, estreitando o relacionamento com o consumidor, gerando fidelização e oportunidade de vendas.

Investimento duradouro, de baixo custo e que ajuda a ganhar posições no Google

Você pode pedir para quem fez seu site estruturar o blog da empresa ou, se tiver conhecimento básico e o dinheiro estiver curto, pode usar uma plataforma gratuita como o WordPress. Oferecer um conteúdo original e relevante é combustível básico para manter o interesse do leitor, por isso é importante ter um planejamento e cronograma para manter uma rotina de posts. Para permitir que sua marca atinja mais pessoas, lembre que, entre outros fatores, o Google leva em consideração a quantidade de textos produzidos e a qualidade deles. Ou seja, ter apenas um site significa limitar o acesso do seu potencial cliente ao seu serviço.

Ter um blog corporativo relevante dá trabalho e isso significa mantê-lo sempre atualizado e bem cuidado. Você sabia que 81% dos brasileiros leem blogs, artigos e listas regularmente? Usar o blog como forma de atração com sucesso depende de variados fatores que, quando usados corretamente, geram fidelização e oportunidade de venda.

E então, você ainda ficou com alguma dúvida sobre por que criar um blog? Deixe o seu comentário!

Roberto Pinheiro – Fotografo e Web design

🌐 Siga-me nas redes sociais:

Youtube

✅  Instagram

✅  Facebook

 Linkedin

WhatsApp

www.robertopinheiro.com.br

✅ Contato Comercial
📧roberto@robertopinheiro.com.br

#fotografia #natureza #riodejaneiro #artedefotografar #robertopinheirofotografia #criacaodesites #marketingdigital #casamentos #cultura #arte #hoteis #turismoemniteroi  #euamoniteroi #econiteroi #NossaNiterói #eusoudeniteroi  #rioconectado #niteroiemfoto #somostodosniteroi #GuiadeNiteroi #regiaooceanica

 

Roberto Pinheiro MARKETING e FOTOGRAFIA

Nosso CEO Roberto Pinheiro, possui mais de 20 anos de experiência em grandes, pequenas e médias empresas e entende que Marketing Digital só faz sentido se estiver amparado em um plano estratégico, metas bem definidas e resultados mensuráveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *